Contagem de Visualizações

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Quer destruir sua carreira profissional ? eis aqui 4 dicas.


1º) O cara que se acha...













Algumas pessoas chegam ao topo da pirâmide organizacional e já se acham Tutankamon – o grande faraó... Outros nem chegam lá e mesmo assim se acham. Essas pessoas passam de humildes e serviçais cordeirinhos a lobos da estepe, intimidando aqueles que faziam parte de seu rebanho. Essa arrogância repentina pode até impressionar os menos avisados, mas com o tempo, e a primeira invertida, podem descobrir que não há cume que não possa desmoronar.

Autoconfiança, acreditar no próprio taco, ser assertivo sobre suas convicções é tudo muito bom mas quando se cruza a linha e se avança a linha na direção do narcisismo, entramos na zona de mira de muitas pessoas – algumas com tiros de elogios mas outras com balas de prata mortais. Daí, aquele carinha metido a besta que se achava o faraó pode virar apenas uma múmia.


2º) O cara que não se acha...


No outro lado da pirâmide habita aquela pessoa que nunca se acha, que não encontra a mínima razão para acreditar em si mesma. Independente do que estudou, do que realizou em sua carreira, a pessoa apenas enxerga o copo meio vazio e se flagela pelo que ainda não conquistou. Nenhuma carreira pode progredir sem a energia e a motivação de se curtir o que já se conquistou para dar um gás e ultrapassar os obstáculos e os adversários do caminho. Com sua máquina batendo pino e parando no “pit-stop” a cada volta, sua carreira jamais receberá a bandeirada da vitória.



3º) Achar que todo mundo é concorrente


As carreiras se fazem de esforço, de desafios e de conquistas. Porém, isso não acontece sem as pessoas que nos apoiam, seja um colega, um chefe ou um subordinado. Às vezes, é a pessoa que nunca imaginávamos que nos recomenda para uma promoção ou que dá aquela super-referência para conseguirmos a vaga esperada. Por isso, achar que todos que estão próximos são concorrentes e potencialmente inimigos pode fazer com que você esteja atirando no futuro agente do futuro da sua carreira. Ser ambicioso e competitivo, ser preocupado com o futuro de sua carreira é perfeito mas não veja adversários onde não há, pois senão o tiro pode sair pela culatra.


4º) Não ser ético


A discussão sobre se os fins justificam os meios geralmente é iniciada por alguém que está pensando em burlar alguma regra, infringir algum compromisso, dedurar um companheiro ou fazer uma fofoca na rodinha do café para queimar o filme do colega e ficar bem na foto com os maledicentes de plantão. Pode parecer apenas um pequeno deslize que não conta no curriculum vitae. Entretanto, uma balançada no fio de prumo da integridade, na próxima vai ser mais fácil e mais fácil e de repente, nossas espertezas e brincadeiras vão se aproximando das páginas policiais.

Uma carreira não se constrói apenas com a verdade nada mais do que a verdade, pois pequenas falhas são humanas. Porém, uma carreira não pode se alicerçar na vantagem que se procura levar sobre outras pessoas na esperança de se erguer no topo da hierarquia.


segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Igreja Fria ?????



É fato. Afirmar que a igreja não precisa de uma injeção diária de ânimo, é chover no molhado, é achar que somos computadores onde você programa o estado de espírito e... ENTER.
Mentira, precisamos sim de ânimo e força... e muita, e quem está á frente deste rebanho tem que saber disso, e buscar em Deus essa fórmula.
É certo que cultos animados, alegres, mensagens dinâmicas e ilustrada,  louvores bem entoados, captam a atenção de quem a recebe com mais intensidade, pois se Deus nos deu a chance de hoje em dia, obtermos recursos que nos facilita a difusão da palavra... por que não usá-las.
A frieza está muito mais em irmãs que não abaixam o nariz para nada e nem ninguém, chegam na igreja como se fossem modelos, e ainda emitem um sorriso falso, mentiroso achando é claro que ninguém percebe, ou aqueles irmãos que andam com a bíblia embaixo do braço, mas seus filhos sabem de fato, quem é o pai em casa.
Acorda igreja !!! Temos pressa em fazer a obra de Deus, da melhor maneira, pois a noite vem quando ninguém consegue trabalhar. 

Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém podetrabalhar." (João 9 : 4)

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Por que tantas tragédias e desgraças ?


Polícia portuguesa diz que brasileira se trancou com filhos e ateou fogo.

Reprodução/Facebook
A explosão ocorreu no quarto onde a família dormia durante o verão, por ser o único cômodo da casa com ar condicionado. Márcio Gioso, pai das crianças, tinha saído para trabalhar poucas horas antes da tragédia.
Uma vizinha relatou ao jornal que estava na piscina quando ouviu gritos e, numa fração de segundos, houve uma explosão. Havia muita fumaça vinda da casa da brasileira, e ninguém respondia ao chamado dos vizinhos que foram até o local. Eles que chamaram os bombeiros. Ainda segundo a mulher, os bombeiros saíram da residência chorando.

Fonte:http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI6097574EI306,00Brasileira+teria+provocado+incendio+que+matou+familia+em+Portugal.html

Policiais ficam chocados ao encontrar bebê decapitado. 



Doença semelhante a aids é descoberta por pesquisadores

Sarah K. Browne, à direita, conversa com Kim Nguyen, paciente do Instituto Nacional de Saúde. Foto: AP
Pesquisadores identificaram uma doença misteriosa que causa sintomas semelhantes aos da aids e já afetou pessoas na Ásia e nos Estados Unidos, embora elas não estejam infectadas pelo HIV. Com a doença, o sistema imunológico dos pacientes fica frágil e incapaz de se defender de germes e possíveis problemas. A causa da doença é desconhecida, mas parece não ser contagiosa.
Esse é um outro tipo de imunodeficiência adquirida que não é hereditária e afeta os adultos, mas não espalha da mesma maneira como a aids por meio de um vírus, disse Sarah Browne, cientista do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas. Ela ajudou a conduzir o estudo com pesquisadores na Tailândia e Taiwan, onde a maior parte dos casos foram encontrados desde 2004. O relatório está na New England Journal of Medicine.

fonte:http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI6097420-EI8147,00-Doenca+semelhante+a+aids+e+descoberta+por+pesquisadores.html

Incêndio avança e Califórnia declara estado de emergência

Mais de 3.000 pessoas foram obrigadas a fugir de suas casas
incendio california

AS TRAGÉDIAS DO MUNDO ESTÃO PREVISTAS NA BÍBLIA. CONFIRAM




“No monte das Oliveiras, achava-se Jesus assentado, quando se aproximaram dele os discípulos, em particular, e lhe pediram: Dize-nos quando sucederão estas coisas e que sinal haverá da tua vinda e da consumação do século. E ele lhe respondeu: Vede que ninguém vos engane. Porque virão muitos em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos. E, certamente, ouvireis falar de guerras e rumores de guerra; vede, não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares; porém tudo isto é o princípio das dores. Então, sereis atribulados, e vos matarão. Sereis odiados de todas as nações, por causa do meu nome. Nesse tempo, muitos hão de se escandalizar, trair e odiar uns aos outros; levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade (pecado), o amor se esfriará de quase todos. Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo. E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim”. Evangelho de São Mateus, capítulo 24: versos 3 a 14.
“Há, todavia, uma coisa, amados, que não deveis esquecer; que, para o Senhor, um dia é como mil anos, e mil anos, como um dia. Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento. Virá, entretanto, como ladrão, o Dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas. Visto que todas essas coisas hão de ser assim desfeitas, deveis ser tais como os que vivem em santo procedimento e piedade, esperando e apressando a vinda do Dia de Deus, por causa do qual os céus, incendiados, serão desfeitos, e os elementos abrasados se derreterão”. 2ª Carta de Pedro, capítulo 3: versos 8 a 12.
“Ouvi a palavra do Senhor, vós, filhos de Israel, porque o Senhor tem uma contenda com os habitantes da terra, porque nela não há verdade, nem amor, nem conhecimento de Deus. O que só prevalece é perjurar, mentir, matar, furtar e adulterar, e há homicídios sobre homicídios. Por isso, a terra está de luto, e todo o que mora nela desfalece, com os animais do campo e com as aves do céu; e até os peixes do mar perecem...”. Livro de Oséias, capítulo 4: versículos 1 a 3.






terça-feira, 21 de agosto de 2012

Ao amados irmãos e amigos de Moçambique...



Aos amados de Moçambique, que tanto tem nos acompanhado por meio de nosso blog, nosso carinho, respeito e oração constante, certos de que nosso Grande Deus, está a nos unir em sua misericórdia e bondade.



Ao povo lutador, guerreiro, que ultrapassa com alegria, música e muita fé, as dificuldades do dia-a-dia. E olha que não são poucas...



A todos que nos acompanham, fiquem certos de que temos todos em nossos corações, e quem sabe... ( rsrsrs ) se for da vontade de nosso Deus, conhecer de perto o povo de Deus em Moçambique.

Que Deus nos abençoe. 


segunda-feira, 20 de agosto de 2012

PARABÉNS !!!! A ação social da Igreja Universal !!!

   Ontem a noite ( 19/08/2012 ) na Record News ( canal 14 )na reapresentação do Domingo Espetacular, já entrando pela madrugada foi mostrado um documentário sobre a ação social da igreja universal em países da África e também aqui no Brasil de situações de extrema pobreza ou de intensa perseguição cristã.
     Não estamos aqui jugando ou elaborando pensamento sobre doutrina, NÃO É NOSSA INTENSÃO, não somos hipócritas ao ponto de não reconhecer que o trabalho mostrado na reportagem, é digno de  orações e elogios e que muitas igrejas deveriam aprender com eles a deixar só de blá-blá-blá pregando um evangelho fácil e visando só o próprio umbigo, e colocar a mão na massa, arregaçar as mangas e de fato trabalhar.
      Ontem a emoção tomou conta de nosso coração ao ponto de promover uma dor no peito, ao ver crianças de 11, 9, 8 e 5 ( todos irmãos ) morando sozinhas em uma casa ou melhor em um cubículo, por que os pais tinham ou morrido ou fugido de casa.
    Já vi muitos pastores criticarem esta igreja, e como já falamos não estamos aqui julgando sua doutrina, mas enaltecendo a capacidade de trabalhar destes amados.
   Sabemos que ela não é a única a fazer este trabalho, temos esta convicção, mas reconheçamos que também não são todas. Muitas de nossas  igrejas são templos de soberba, ostentação e orgulho, cheias de panelinhas que enojam o verdadeiro evangelho de Cristo. 
     Devemos reter o que é Bom, em tudo e por isso oramos ao Nosso Deus que dê mais condições as igrejas de cumprirem o seu papel de hospital das almas, e realmente trabalharem.
   Que os pastores independente da denominação , tenham a cada dia, mais saúde, desprendimento e sabedoria para sempre ouvir a voz de Deus, e deixem de criticar uns aos outros, como crianças brigando por um carrinho ou por uma bola.
   Há muito a se fazer, o problema é que : É mais fácil criticar do que querer andar junto.
     Acorda igreja!! podemos fazer ainda mais, a começar de mim, de você, deixar de trabalhar em alguma obra que gere vida ao pobre e necessitado só por causa da placa da igreja... é hipocrisia, idiotice , pequenez . 
     Nosso exemplo maior deve ser o de Jesus Cristo, que pregou, amou ,  sofreu e ressuscitou por nós.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Vale a pena Ler.

O verdadeiro segredo para o sucesso


Leia também:
10 perguntas que levam ao sucesso


Embora se trate de um sentimento, a análise é bastante racional. Segundo ele, pessoas que vivem norteados pelo senso de gratidão estão constantemente conscientes sobre o que é mais importante em suas vidas. “Essas pessoas aproveitam os frutos do sucesso e procuram por ele. E quando as coisas não saem como planejado, elas são capazes de avaliar suas falhas sob uma outra perspectiva”, justifica James.

Em contrapartida, os ingratos nunca serão verdadeiramente felizes. Para eles, uma série de apostas bem-sucedidas é como tentar encher um balde com um enorme rombo no fundo. Ou seja, nada é suficiente. E a falha, invariavelmente, os torna amargos, irritados e desanimados.

Entretanto, aponta James, a gratidão - e a maiora dos sentimentos - é como um músculo. “Quanto mais você usa, mais forte e resistente ele se torna”, pondera.

Pratique 


Geoffrey James explica que o melhor momento para exercitar a gratidão é antes de dormir. “Deixe os eletrônicos de lado e volte sua atenção aos eventos que aconteceram durante o dia e que despertaram boas emoções em você ou em pessoas que estavam ao seu redor”, ensina.

Apesar de soar como “autoajuda”, este exercício simples pode estimular seu cérebro a “enxergar” o dia mais positivamente. Assim, você direciona seu foco mental para o que funciona bem, descartando, automaticamente, o que não funciona. “Mais do que isso: você “educará” seu cérebro a notar mais razões para se sentir grato e passará a entender que um dia aparentemente ruim pode estar cheio de momentos dignos de valorização”, descreve James. “O sucesso se torna mais doce; o fracasso, menos ácido”, aposta.

Por fim, o autor desafia: “Se não acredita, faça o teste por uma semana. Você vai ficar maravilhado com a grande diferença que isso irá fazer!”. Que tal experimentar? Caso seu “músculo da gratidão” se fortaleça, você vai atrair mais sucesso para si e vai agradecer mais pelas pessoas e pelos resultados do cotidiano. E isso é bom para você e para todos a seu redor. Afinal, a gente atrai o que transmite, não é?!
Fonte: http://br.financas.yahoo.com/noticias/o-verdadeiro-segredo-para-o-sucesso.html

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Evangélico atualizado, não é ultrapassado !!


Conheça 7 carreiras em ascensão no mercado de trabalho

Por | Revista Exame – 09/08/2012 18:41:00

Pesquisa realizada pela Michael Page, grupo líder em recrutamento especializado de profissionais em todo o mundo, revelou que as áreas de comunicação e gestão estarão em alta nos próximos anos. Segundo o estudo, realizado em cinco países, sete cargos prometem ser as profissões do futuro: Gerente de Marketing Online, Gerente de Treinamento do Varejo, Gerente de Identidade Visual, Gerente de Comunidade, Gestor de Reestruturação, Gerente de Projetos e Gerente de Relações Governamentais.
Para o presidente da Michael Page no Brasil, Paulo Pontes, as profissões exigem especialização e atendem a demandas atuais e futuras. De acordo com ele, a perspectiva para os próximos anos é de ampliação no campo de trabalho desses cargos. As profissões caracterizam-se por atividades que nasceram para suprir as necessidades de um mercado em constante transformação. A remuneração para os cargos varia entre R$ 7 mil, para Gerente de Comunidade, e pode chegar até R$ 45 mil, para Gerente de Relações Governamentais. O estudo foi feito nos Estados Unidos, França, Inglaterra, Alemanha e Brasil.
Saiba mais sobre cada profissão:
1. Gerente de Marketing Online
O que faz: elabora a estratégia de Marketing de uma empresa nas mídias sociais, como Twitter e Facebook, de acordo com o público específico que se quer atingir e a plataforma que se deve utilizar. Na Europa e nos Estados Unidos, os profissionais desse ramo já contam com experiência de até 10 anos no currículo. No Brasil, o Marketing online só agora começa a se expandir — daí a carência de profissionais experientes nessa área. 
Formação: Publicidade, Propaganda e Marketing. 
Quem contrata: agências de comunicação e empresas que atuam nas redes sociais.
Salário médio: R$ 8?mil a R$ 15?mil.
2. Gerente de Treinamento do Varejo
O que faz: treina os funcionários de cada ponto de venda da empresa. Antes, o costume era que a empresa adotasse um treinamento padrão para todos os funcionários que lidam com o público. Hoje, considera-se mais produtivo contar com profissionais que elaboram programas específicos conforme as características dos consumidores locais. 
Formação: Administração de Empresas, Recursos Humanos e Psicologia.  
Quem contrata: empresas do setor de varejo.
Salário médio: R$ 8?mil a R$ 12?mil
3. Gerente de Identidade Visual
O que faz: em redes varejistas, é encarregado de talhar cada ponto de venda ao perfil do público que o frequenta. Ele define, por exemplo, a linha de produtos que deve ganhar destaque em determinada loja, a maneira como seus vendedores devem abordar a freguesia e as ações promocionais mais proveitosas. Deve, enfim, cunhar uma identidade para a loja ao mesmo tempo em que cuida para que ela não se sobreponha à imagem da marca nem entre em choque com ela.
Formação: Publicidade e Propaganda, Marketing e Administração, com experiência em varejo.
Quem contrata: empresas do setor de varejo, em especial no segmento de luxo.
Salário médio: R$ 8?mil a R$ 12?mil
4. Gerente de Comunidade
O que faz: atua diretamente na comunicação com o consumidor por meio de redes sociais, blogs e fóruns on-line. É responsável, por exemplo, por impedir que as reclamações sobre um produto ou serviço de sua empresa divulgadas no Twitter ou no Facebook se transformem em virais negativos na internet.
Formação: Marketing e Publicidade e Propaganda. 
Quem contrata: agências de comunicação e empresas que atuam nas redes sociais.
Salário médio: R$ 7?mil a R$ 10?mil
5. Gestor de reestruturação
O que faz: nos bancos, gerencia a carteira de clientes endividados, que abrange as empresas em dificuldades decorrentes, principalmente, da crise econômica de 2008. Embora grande parte dos gestores de reestruturação atue no setor bancário, há profissionais também dentro das companhias, com a missão de colocar a situação financeira da empresa nos eixos.
Formação: Gestão e Administração de Empresas, Economia e Engenharia, com Pós-graduação em Finanças e experiência comprovada em áreas de risco de crédito.
Quem contrata: instituições financeiras e empresas de grande porte do setor privado.
Salário médio: R$ 14?mil a R$ 24?mil
6. Gerente de projetos
O que faz: joga no meio de campo entre o departamento de TI e as demais áreas da empresa. Por um lado, ele leva as necessidades dos diferentes departamentos da companhia aos técnicos de sistemas da informação. No caminho inverso, aponta aos funcionários as limitações dos recursos de TI. Como ele dialoga com grupos que muitas vezes não se entendem — “tecniquês” e “juridiquês”, por exemplo, são dois idiomas distintos —, a capacidade de comunicação é a sua principal característica. 
Formação: Engenharia e Informática.
Quem contrata: médias e grandes empresas de todos os segmentos. 
Salário médio: R$ 12?mil a R$ 20?mil
7. Gerente de relações governamentais
O que faz: é o interlocutor da empresa junto a órgãos governamentais e agências reguladoras, como Anatel e Aneel. Sua área de atuação é vasta: inclui desde questões legais até assuntos socioambientais. Por isso, o cargo exige um profissional que tenha grande capacidade de comunicação e, ao mesmo tempo, muito conhecimento e aptidão para os meandros da burocracia — uma combinação difícil, que, quando preenchida com eficiência, pode levar aos mais altos salários entre aqueles oferecidos por essas novas profissões.
Formação: Comunicação, Direito, Administração de Empresas, Relações Internacionais ou Ciências Sociais, de acordo com a área de atuação da companhia.
Quem contrata: empresas de grande porte, principalmente aquelas sob a supervisão de órgãos reguladores. 
Salário médio: R$ 12 mil a R$ 45?mil

Dia dos Pais.... Parabéns !!!!

Para todos os PAIS, de nossa igreja ou não... Parabéns !!
A jornada é dura, mas com certeza recompensadora, pois Deus nos concedeu a graça de gerirmos a vida destes pequeninos, pois nossos filhos não são nossos, e sim do Senhor.
Em nossas orações, peçamos ao Senhor, sabedoria, saúde e desprendimento para acompanhar o desenvolvimento processual de cada um de nossos filhos ou netos, pois sem a sabedoria de Deus, o fracasso na criação será certo.
Vemos hoje o fracasso da família em relação aos " novos" conceitos de individualidade, competição e egoísmo. 
Ensine a seu filho que o outro faz parte de um todo, e que ele não é o centro, ensine não só o caminho da igreja mas sim, o Deus que servimos e adoramos, e em ultimo lugar e não menos importante...
Seja exemplo, pois seu testemunho será componente importantíssimo na construção deste ser humano.

(by Ranieri Moura )

Provérbios 6: 4 Um dos maiores desafios de um homem casado é educar seus filhos, e não provocar a ira  nos seus filhos. 

Provérbios 22: 6 “Ensina a criança no caminho que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.”. 

Provérbios 29: 15 A criança que não é disciplinada envergonha os seus pais, a vara e a repreensão dão sabedoria , a disciplina além de cooperar na transformação do caráter, ensina o filho a respeitar. 

Amanhã fotos do dia dos pais em nossa igreja!!

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Assédio moral no trabalho


Assédio moral no trabalho gera desmotivação, medo e afeta produtividade; saiba como agir

Luciana Quierati
Do UOL, em São Paulo


Diminuição da produtividade, desmotivação, falta de interesse e medo podem ser resultado de humilhações repetitivas e outras condutas abusivas sofridas no ambiente de trabalho. Se esse é o seu caso, tome cuidado, pois você pode estar sendo vítima de assédio moral.


Fato é que nem sempre o assédio fica claro, pois não é apenas uma agressão verbal ou uma ameaça que vai caracterizá-lo e, muitas vezes, o trabalhador tem medo de fazer acusações com medo de ser prejudicado.

“O assédio se caracteriza pela conduta repetitiva, insistente, persistente e, em especial, por existir, da parte do assediador, a intenção de prejudicar a vítima”, explica Edina Bom Sucesso, autora do livro “Até quando? Tortura psicológica e assédio moral no trabalho” (Ed. Qualitymark).

O assédio pode partir de um chefe contra um subordinado, de um colega contra outro colega de trabalho e até de subordinado contra um superior, quando um antigo colega é promovido a chefe sem que o grupo tenha sido consultado. O grupo pode agir contra ele, assediando-o moralmente.

Gravidade do assédio


De acordo com a psicóloga Edina Bom Sucesso, a gravidade do assédio é medida nas consequências à saúde da vítima, e não na forma de agir do agressor. Independentemente do que ele faça - seja um xingamento repetitivo ou tentativas de prejudicar a carreira - o resultado na vida do trabalhador é o que torna o assédio mais brando ou grave. Veja exemplos:

Brando: Um homem chega à empresa e vai ganhando destaque. O chefe se sente ameaçado e passa a impor-lhe metas praticamente impossíveis de serem atingidas. Durante alguns meses, esse homem é forçado a alcançar essas metas e, sem conseguir, acaba tendo insônia. Recorre ao RH e é aconselhado a falar com o superior. Ele acata, mas o chefe, com o passar do tempo, volta a pegar pesado. Por fim, o rapaz deixa a empresa.

Grave: O chefe começa a assediar uma funcionária muito talentosa. Critica a qualidade do trabalho dela em público, tentando diminuir o seu talento. Depois de ser muito criticada em público, a trabalhadora passa a achar que o problema é ela, que não tem mais a mesma competência e entra em processo depressivo muito sério, a ponto de precisar de um tratamento psiquiátrico. Até que ela, sem mais forças, deixa o emprego, sem recorrer à Justiça.

Esse caso, segundo Edina Bom Sucesso, é considerado grave porque, além de a trabalhadora ficar muito doente, ela não vai atrás de seus direitos. “Ela paga a conta sozinha e isso é muito sério”, diz a psicóloga.

fonte:

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Dia do Presbítero ... Parabéns !!

Ontem foi comemorado o dia do presbítero, e aos nossos amados, toda a benção de Deus, e a sabedoria que vem dos céus.

             Presb. Paulo Roberto - Um professor de mão cheia.
     Presb. Jucelino - A força jovem, e um talento nas mãos do Senhor.
                 Presb. Raimundo - A força das mãos que trabalham.
Presb. Francisco de Assis - Um guerreiro santo na obra de Deus.