Contagem de Visualizações

terça-feira, 19 de junho de 2012

Sua saúde merece atenção, tanto quanto seu espírito.

1) Pratique exercícios 30 minutos por dia, 3 a 4 vezes por semana, lembrando-se que é sempre aconselhável consultar um médico antes de começar qualquer tipo de exercício. 

2) Coma alimentos bem nutritivos. Dê preferência a uma dieta com baixo teor de gordura, repleta de frutas, vegetais e cereais. 

3) Não se sobrecarregue. Faça apenas o que você sabe que vai conseguir fazer. Descanse e relaxe sempre que tiver uma chance. 

4) Rir ainda é o melhor remédio. Mantenha-se sempre positivo, com bom senso de humor; nada como uma boa risada para desestressar. 

5) Corpo sã, mente sã. Não fique parado. Arranje sempre alguma atividade para fazer: andar, praticar esportes, ter algum hobby, sempre ajuda a manter a mente saudável. 

6) Seja seu próprio dono. Controle sua vida como você deseja. Seja independente. Não deixe que os outros ditem o que você deve fazer ou pensar. 

7) Ajude aos outros. Procure se voluntariar para alguma atividade. Ajudar aos outros traz felicidade e bem-estar. 

8) Se alguém de sua família fuma, lembre a ele ou a ela que: Fumar só traz prejuízo à sua saúde, a dos que estão ao seu redor e ao bolso. 

9) Não coma demais. Comer demais acaba provocando mal-estar. Evite comer de 2 a 3 horas antes de ir para cama, a comida aumenta a quantidade de ácido em seu estômago e você não vai dormir bem. 

10) Reduza o chocolate, alimentos gordurosos e menta. Esses alimentos provocam aumento de ácido no estômago, causando má digestão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário