Contagem de Visualizações

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Casamento : Detalhes que fazem a diferença

Se você acha que uma vida a dois é somente um " mar de rosas " se engana profundamente.
A vida a dois é repleta de desafios, e muitos deles... diário.

Não pense que tudo é lua de mel, pois depois da festa, vem sempre as contas  rsrsrssss

Não quero desestimular ninguém quanto ao casamento, pelo contrário, Deus quer o casamento, Ele criou a família, o que estamos querendo passar é que se não existir renuncia, desprendimento e diálogo entre o casal , tudo ficará mais difícil.

Todos os mecanismos que Deus deixou para o casamento são maravilhosos, desde uma vida sexual saudável até o diálogo devem ser aproveitados com sabedoria, como também a fidelidade e o desprendimento de ser e fazer o outro feliz.

A falta de diálogo tem levado muitos casais a crises tremendas, e para isso consultar as " beatas de plantão" que sempre possuem uma solução de 40 dias de jejum, ou subir ao monte com a camisa do marido ( Idiotices ) não é a saída. Joelhos no chão... isso sim, o clamor ao nosso Deus resulta em acontecimentos sobrenaturais.

Mas lembre-se ... não adianta dar murro em ponta de faca, ore, peça Deus que ilumine sua mente e tome todas as decisões baseada na razão e não na emoção, pois a Bíblia fala que o coração do homem é enganoso. 

Sua esposa ou seu esposo deve ser sempre especial pra você, ame seus filhos... seus pais... seus irmãos mas não se esqueça que todo o amor que você possui  deve ser compartilhado a dois, pois ai tudo que vem depois tem um recheio de amor.

Você mulher... cuide-se, não é nada agradável para um homem chegar em casa e encontrar sua esposa com aroma de óleo de cozinha, vestindo um trapo e toda assanhada, toda mulher possui uma beleza natural, que deve ser associada com cuidados femininos.

Você homem... nada de gestos deselegentes na frente de sua esposa, ande limpo, perfumado, e sempre ao chegar em casa, beije-a , faça com que sua esposa sinta que você sentiu falta de sua companhia, nada de reclamações ou assuntos como a conta da água ou da luz.




Ao deitar... os filhos devem dormir em seus lugares, e não na cama com os pais, este momento deve ser só de vocês dois e nada de assuntos desagradáveis ou lavar a roupa suja.

A bíblia fala que a palavra suave destrói a aspereza, por isso ao iniciar uma discussão, que ás vezes é inevitável, use tons leves e nada de gritos na frente do filhos. 
###

alguns trechos da bíblia:



Quem encontra uma esposa encontra algo excelente; recebeu uma bênção do Senhor.
Provérbios 18:22
Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe".
Mateus 19:6
O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
1 Coríntios 13:4-7


Falaremos um pouco mais na próxima postagem Casamento Parte 2, onde citaremos os papéis dos sogros e sogras, renuncia, Fé, e como permanecer sempre junto.
até lá,

E se você quer uma palestra voltada para este tema em sua igreja ou em qualquer outro lugar... entre em contato conosco, será uma alegria fazer parte de seu evento.

email: soucolaborador@hotmail.com
fone: ( 85 ) 8947 7182
Ranieri Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário