Contagem de Visualizações

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

PARABÉNS !!!! A ação social da Igreja Universal !!!

   Ontem a noite ( 19/08/2012 ) na Record News ( canal 14 )na reapresentação do Domingo Espetacular, já entrando pela madrugada foi mostrado um documentário sobre a ação social da igreja universal em países da África e também aqui no Brasil de situações de extrema pobreza ou de intensa perseguição cristã.
     Não estamos aqui jugando ou elaborando pensamento sobre doutrina, NÃO É NOSSA INTENSÃO, não somos hipócritas ao ponto de não reconhecer que o trabalho mostrado na reportagem, é digno de  orações e elogios e que muitas igrejas deveriam aprender com eles a deixar só de blá-blá-blá pregando um evangelho fácil e visando só o próprio umbigo, e colocar a mão na massa, arregaçar as mangas e de fato trabalhar.
      Ontem a emoção tomou conta de nosso coração ao ponto de promover uma dor no peito, ao ver crianças de 11, 9, 8 e 5 ( todos irmãos ) morando sozinhas em uma casa ou melhor em um cubículo, por que os pais tinham ou morrido ou fugido de casa.
    Já vi muitos pastores criticarem esta igreja, e como já falamos não estamos aqui julgando sua doutrina, mas enaltecendo a capacidade de trabalhar destes amados.
   Sabemos que ela não é a única a fazer este trabalho, temos esta convicção, mas reconheçamos que também não são todas. Muitas de nossas  igrejas são templos de soberba, ostentação e orgulho, cheias de panelinhas que enojam o verdadeiro evangelho de Cristo. 
     Devemos reter o que é Bom, em tudo e por isso oramos ao Nosso Deus que dê mais condições as igrejas de cumprirem o seu papel de hospital das almas, e realmente trabalharem.
   Que os pastores independente da denominação , tenham a cada dia, mais saúde, desprendimento e sabedoria para sempre ouvir a voz de Deus, e deixem de criticar uns aos outros, como crianças brigando por um carrinho ou por uma bola.
   Há muito a se fazer, o problema é que : É mais fácil criticar do que querer andar junto.
     Acorda igreja!! podemos fazer ainda mais, a começar de mim, de você, deixar de trabalhar em alguma obra que gere vida ao pobre e necessitado só por causa da placa da igreja... é hipocrisia, idiotice , pequenez . 
     Nosso exemplo maior deve ser o de Jesus Cristo, que pregou, amou ,  sofreu e ressuscitou por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário